Blogs de Portimão

fevereiro 25, 2005

Storm Chaser's Blog

Num post de 13 de Fevereiro, o Storm Chaser diz que o Bairro Alto lhe cheirou a Portimão, que lhe deu saudades e que está cá recenseado. Penso que são sinais claros: o caçador de tempestades, embora blogue de Lisboa, ou é de Portimão ou viveu cá muito tempo. O blog dele debruça-se sobre a vida dele, os seus interesses, aventuras e desventuras.

fevereiro 22, 2005

Agradecimentos

Segundo o Technorati, o Blogs de Portimão foi referenciado e linkado até agora por três blogs: A Lâmpada Mágica, o Jornal de Portimão e o Algarve Global. Os nossos agradecimentos aos três, e especialmente ao último que, sem ser de Portimão, nos incluiu nos seus links.

Contrasenso

Num post de Domingo passado, o autor deste blog, que assina HFR, chama conterrâneo ao autor da Lâmpada Mágica. Conclusão lógica: é de Portimão. O conteúdo do Contrasenso é essencialmente político, embora haja também nele incursões pela literatura.

Só Tretas

Segundo o "Grande Líder Branco", nos comentários deste post, trata-se de um blog da responsabilidade de finalistas liceais. Ele fala em dois, mas no blog vêm listados três. O conteúdo é, basicamente, humorístico, com anedotas e fotografias ao estilo do "Portugal no seu melhor".

A Pausa

Pois foi. Fizemos uma pequena pausa. Outros valores mais altos se levantaram por uns dias. Ou, por outra, deixámos o blog como ele ficará quando os blogs de Portimão já estiverem todos mais ou menos identificados o que, presumimos, já não deve tardar muito.

Mas, por enquanto, continuam a aparecer. Os próximos posts são prova disso.

fevereiro 10, 2005

Algarve Independente

Tudo indica que pelo menos um dos autores deste blog colectivo (o "Homem do Pó") é de Portimão ou vive na cidade. Trata-se de um blog de opinião sobre política e sociedade, local ou não, e algum futebol.

Até que nos deixem...

Este não é propriamente adolescente. Trata-se do blog de mais um habitante da cidade de Portimão, mas este com uns aninhos a mais relativamente aos anteriores. Contém algumas fotografias e versos.

DiOgO

E por falar em blogs de adolescentes, aqui está mais um. Este é do Diogo, portimonense de 16 anos, que tem um blog recente onde colocou o conteúdo típico dos blogues adolescentes: fala de coisas da vida dele. Fora uma ou outra palavra, o português usado é o normal.

Ist fica para nos...

E se o blog da Daniela foi o 30º blog de Portimão (!), o blog da irmã mais nova, a Tatiana, é o 31º. E se o blog da Daniela está escrito em português normal, o da Tatiana aparece no mesmo linguajar do fOr ME, o tal "purtiguêx-msn k é mto kurtido LOL", mas este ainda por cima misturado com "sotaque" algarvio. Boa sorte a quem o for ler! O conteúdo é o normal: a Tatiana conta episódios da sua vida e dá opiniões.

Este Blog Que Vos Deixo...

Hoje é o dia dos blogs adolescentes. Este, de título aleixiano, é o blog pessoal da Daniela Silva, portimonense e estudante. Escrito num português normal, fala de ténis (a Daniela é praticante), da escola e da chatice que é ter aulas de 90 minutos.

Uma suspeita forte

O Contra a Maré tem um template igual ao do Blogs de Portimão e 8 links para outros blogs. Desses 8 links, 4 são para blogs de Portimão. Não o adiciono já à lista, porque não tenho certeza, mas tenho uma forte suspeita de que o "paris-santander- express" (é como o autor assina) tem qualquer coisa a ver com Portimão. Terá?

fOr ME

Mais um blog adolescente, este com direito ao brinde de vir escrito em "purtiguêx-msn k é mto kurtido LOL". A Vanessa tem 17 anos e estuda na mesma escola onde eu estudava quando tinha 17 anos. O conteúdo do blog são as coisas lá dela. O que ela faz, o modo como se sente, essas coisas.

_Douglinhas & Indinha_

Outro blog da mesma jovem do blog anterior, este dedicado inteiramente ao namorado. O conteúdo é basicamente composto por declarações de amor.

Di@rio da Ingrid

Mais um blog de uma jovem brasileira que, ao que parece, vive e estuda em Portimão. O conteúdo, curto, é bastante teen e feminino, cheio de GIFs animados e de mensagens íntimas.

fevereiro 09, 2005

Ora, mais uma ideia brilhante!

Blog de uma jovem que assina "aneurysm_girl19", o que faz supor que terá 19 anos. É um blog pessoal que contém pequenos textos em verso e reflexões sobre os mais variados temas.

Marginália

De novo parece uma repetição, mas de novo a aparência ilude. Trata-se da primeira tentativa do Marginália para criar um blog. Contém apenas um post.

MFA - Movimento Fundamentalista Académico

Blog do Movimento Fundamentalista Académico, que parece ser um grupo de amigos, estudantes no pólo de Portimão da Universidade do Algarve, com uma perspectiva "vieirística" (de Manuel João Vieira) sobre as coisas. Sobre a vida académica, essencialmente.

Deslizar no Sonho

Um blog que oscila entre o íntimo e o externo, com textos da autora e de outras pessoas. Poesia, textos sobre música e intimidades diversas.

MacJête

Blog humorístico, escrito em algarvio cerrado. Interessa mais o modo como as coisas são ditas do que, propriamente, o que é dito.

O Descobrimento de Portugal

Blog de uma brasileira, Dulce, ou índia Iratembé como ela se descreve, actualmente a morar em Portimão e que descreve, no blog, a sua descoberta do país onde vive. Um blog muito recente e invulgarmente bem escrito.

fevereiro 08, 2005

20 blogs

Quando meti mãos a esta obra, pensava que iria encontrar uns 20 ou 30 blogs de Portimão, ao todo e ao fim aí de um mês, mês e meio. Passou-se um dia, e já constam 20 blogs da lista.

Que é que se passa com esta cidade?

% Upside_Down %

Blog da "Oranginha", uma menina de 13 anos. O conteúdo é o de um diário de uma menina de 13 anos.

Os Donos do Blog

Outro blog do Pedro Simões, este dedicado ao futebol. Como é natural, é mais a opinião do que a informação, visto que para essa há uma miríade de media mais ou menos especializados.

Quadrante

Blog pessoal de Nuno Silva, com conteúdos essencialmente dirigidos à opinião política, alguma, inclusivamente, republicada da imprensa regional, embora por vezes também se desvie para o futebol.

Vialgarve

Blog do projecto Vialgarve que tem como ambição, nas suas próprias palavras, "pensar o Algarve", e para isso procura intervir profusamente na imprensa regional. É um blog colectivo onde pelo menos um dos participantes, o Nuno Gaspar da Silva, é portimonense.

Blog do Pedro Simões

Como o próprio nome indica, é o blog do Pedro Simões, feito a partir de Lisboa por um portimonense, DJ e animador de rádio. E, tambem como o nome indica, é um blog sobre o Pedro Simões, sua vida e aquilo que o rodeia.

fevereiro 07, 2005

Cerebro Cheio de Virus

Blog pessoal, embora anónimo, com opiniões, gostos e desgostos sobre política (local ou não), desporto e música. Parece estar abandonado há algum tempo.

Água em Pó

Blog pessoal de opinião política e não política em partes iguais. Ajuizando pelo que consta de momento da página de abertura, esta última parece distribuir-se essencialmente por música, desporto e BD.

Portimaoembloco

Blog das estruturas portimonenses do Bloco de Esquerda, mantido por Fernando Gregório. Alguma opinião própria, mas fundamentalmente republicação de materiais de imprensa e textos do Bloco e divulgação de iniciativas.

Eis a Solução Para Portimão

Mais uma aparente repetição, mas esta de natureza diferente. Este blog parece ter sido criado como resposta ao blog A Solução Para Portimão, se bem que o seu post único seja curto para ter certezas.

Gadelha Bros!!!

Não, apesar das aparências não nos estamos a repetir. Este é outro blog do mesmo grupo de jovens. Uma versão mais pequena mas não abandonada, visto que está lá um post já deste ano.

Marginália

Blog de um bar alternativo situado no centro de Portimão. Divulga os espectáculos e iniciativas que têm lugar no bar.

Na Trilha de Möbius

Um blog colectivo sobre ficção científica e fantástico. Um dos colaboradores é o Jorge Candeias, da Lâmpada Mágica.

A Lâmpada Mágica

Blog de Jorge Candeias, com conteúdos literários (contos e poemas), opiniões diversas e textos difíceis de qualificar.

A Solução Para Portimão

Blog político, onde são (re)publicados artigos de imprensa e outros textos que se debruçam, principalmente mas não exclusivamente, sobre Portimão. Parece estar ligado ao vereador Jaime Dias.

PortimaoRocks

Blog sobre a onda musical de Portimão e arredores. Concertos, bandas locais, etc.

Gadelha Bros.!!!

Blog de um grupo de amigos entre os 14 e os 21 anos, dos quais dois são de Portimão. Sobre tudo o que lhes apetece. Música, tunas, etc.

Quintamaravilha

Opinião sobre a política e a sociedade de Portimão e mais além.

Jornal de Portimão

O "braço armado na blogosfera" do Jornal de Portimão, um mensário de distribuição gratuita que se publica na cidade e cujo director é Jorge Eusébio.

F.A.L.A.

Blog da F.A.L.A., isto é, da Frente Anárquica e de Libertação do Algarve. Comentário e opinião, essencialmente políticos, numa perspectiva mais anarquista do que algarvia.

Hóquei Clube de Portimão

Blog do Hóquei Clube de Portimão. Divulga a actividade do clube e o seu calendário.